Notícias

Prefeitura de Palmares tem contas desbloqueadas pela Justiça e efetua pagamentos em atraso

Postado em 05 de Dezembro de 2018

A prefeitura de Palmares, na Mata Sul do estado, teve as contas desbloqueadas após 30 dias de interdição por parte da Justiça, em virtude de atrasos na folha de funcionários e de aposentados do FUNPREV. Com o desbloqueio, o Poder Executivo conseguiu quitar os salários da administração pública e dos aposentados até o mês de setembro, com previsão de novos pagamentos em breve.


 

Pelos menos é o que garante o prefeito Altair Júnior (MDB), em entrevista concedida ao Portal Nova Mais e ao programa Microfone Aberto, da Nova Quilombo FM. Na reportagem, o chefe do Poder Executivo esclareceu que o bloqueio de 30 dias das contas da prefeitura dificultaram o cumprimento da folha salarial, mas que a perspectiva é que as pendências sejam resolvidas nos próximos meses:


- “Todo mundo sabe das dificuldades e dos problemas financeiros que o município de Palmares atravessa. Há 30 dias o Ministério Público entendeu que era importante pedir à Justiça (e foi concedido) o bloqueio das contas. Com o desbloqueio, conseguimos liquidar todas as pendências de agosto e de setembro. Toda a nossa folha com funcionários e aposentados nesse período está quitada”, disse.


Ainda segundo o gestor municipal, mesmo com o pagamento dos meses de agosto e setembro de funcionários e aposentados, ainda ficarão pendentes os meses de novembro, dezembro e 13º salário, mas que há um trabalho sendo feito para quitar esses vencimentos.


FOLHA DA EDUCAÇÃO


No que se refere à pasta de Educação, a situação é mais equilibrada: com a liberação de verba do FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), o salário de funcionários do setor foram quitados até o mês de novembro. Essa folha específica, segundo o prefeito, gira em torno de R$ 2 milhões:


- “De ontem para hoje pagamos toda a folha da Educação referente ao mês de novembro, que gira em torno de R$ 2 milhões. Hoje pagaremos mais um milhão e trezentos mil da folha da administração direta e indireta e também dos aposentados do município”, explicou.


Para conter os gastos, a prefeitura exonerou, no início da semana, 377 funcionários contratados. Antes, já havia reduzido o salário do prefeito, vice-prefeito e de todo o secretariado.  Ainda no tocante à redução de custos, determinou-se que o prédio da prefeitura só fica em funcionamento até as 13h, de segunda à sexta-feira, para o atendimento ao público.


Uma comissão formada por membros do Poder Legislativo, FUNPREV, SINSEMPAL e Ministério Público acompanham, em reuniões periódicas, o quadro das contas públicas para concluir o pagamento dos vencimentos ainda em atraso.

 

 

Fonte: NOVA MAIS

ENDEREÇO
RUA JOSÉ LOURENÇO RODRIGUES
Nº 24”A” 1º ANDAR - CATENDE - PE
CEP 55.400-000
FAROLFM 90,7 © Copyright 2018
© 2018 Farol FM 90.7. Todos os direitos reservados