Publicado em 09 de Agosto de 2016

Aplicativo com o intuito de combater crimes é lançado em Belo Jardim, PE

Plataforma atuará no controle da segurança pública, segundo a assessoria. Belo Jardim é a primeira cidade de Pernambuco a receber o 'SempreAlerta'.

G1 

Um aplicativo será implantado em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, com o intuito de combater crimes no município. De acordo com a assessoria de imprensa, a plataforma - que estará disponível para download na terça-feira (9) - irá atuar no controle da segurança pública. O lançamento do "SempreAlerta" será nesta segunda-feira (8) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE).


De acordo com o sócio da empresa que desenvolveu o "SempreAlerta", Everton Cruz, o objetivo é consolidar a fase de testes do aplicativo para depois lançar versões que implementem novas funcionalidades e serviços à plataforma. "Após a consolidação do projeto em Belo Jardim, queremos levar a inovação para outras cidades de Pernambuco. No Agreste, já estamos com quase 90% das cidades fechadas", disse.
 


Qualquer pessoa pode ter acesso ao "Sempre Alerta". O aplicativo estará disponível para Android e iOS. Na plataforma, o usuário poderá alertar sobre atividades suspeitas, ocorrências de assaltos, furtos, entre outros. A localização é feita por meio do GPS do aparelho, e o alerta pode ser realizado por mensagens de texto, imagens ou vídeo.